-------- Pesquisar Neste Blog --------

domingo, 8 de outubro de 2017

Poesia - Nordestino Eu Sou!/ Samuel Tenório

NORDESTINO EU SOU!

Eu sou nordestino pernambucano

Que falo sim para a nossa cultura
Jamais eu vou no engano
Da baixa a mais altura
Ser nordestino não é vergonhoso
Para quem é preconceituoso
É uma pena, que não dar valor
Para toda a nossa gente,
Revelo bem contente
Do Nordeste saiu muito doutor
Arquiteto, engenheiro, professor;
A lista é tão grande que não dar pra falar
Mas, ficar quieto e escutar
Quem falar asneira do nosso povo
Isso não há como suportar
Por isso na história tem nosso dia
Muitos já o anunciaram, 
Mas, reproduzo com muita alegria: 
“Dia 8 de outubro”.

Escritor Samuel Tenório
12 de fevereiro de 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Como Escrever um Livro e Publicar na Amazon Gratuitamente?

Quero escrever um livro! Escrever um livro é um sonho para muitos, todavia, poucos se destinam a realizá-lo. Eu quero escrever ...