-------- Pesquisar Neste Blog --------

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Poesia - Eu Estou Cansada! Não Sou Culpada/ Samuel Tenório



poesia que retrata o sentimento da mulher que antes se sentia inferiorizada diante da sociedade.

Não posso mais suportar o sofrimento que transparece da vida,
aliás, da vida não, da trombose de boa parte
dos homens, que nos julgam culpadas.
Culpam-nos das perdas, das amarguras, das desilusões, das desvantagens.
Por que somos culpadas? Unicamente, por sermos mulheres.
As mulheres são maldição, pecado, dor, morte…
Você mulher igual a mim não se renegue, penso, peço, poço;
ser mulher.
Eu e você é a Maria, a Mara, a Madalena e todas nós somos
mulheres.
Do muito se tem o nada.
Medo faz parte do viver o humano, ria mil risos, mas, não chores;
uma força maior mistifica-se em outra,
de novo a mesma situação não é abolida.

Eu estou cansada!
Cansada de ser o mal, a desgraça, a tristeza...
O jardim chora sobre o meu olho,
fico turva e injuriada, paço mais um passo pra trás.
Chega! Não suporto mais, tomo a rédea do mundo
em minhas mãos macias feito prumas amontoadas.
Dou-me o direito de escrever a própria história
Infelizmente, ainda não posso da vida completa, a prematura vitória.

Escritor Samuel Tenório
10 de agosto de 2016
#escritorsamueltenorio
https://www.facebook.com/escritorsamueltenorio
Livro poesia de uma página no Wattpad: https://goo.gl/JcJI79


Postagem em destaque

Como Escrever um Livro e Publicar na Amazon Gratuitamente?

Quero escrever um livro! Escrever um livro é um sonho para muitos, todavia, poucos se destinam a realizá-lo. Eu quero escrever ...