-------- Pesquisar Neste Blog --------

sábado, 6 de maio de 2017

Poesia - Não É Apenas Um Desejo/ Samuel Tenório



Ela estar longe de mim
Tudo hoje é uma fração do fim
Apesar do meu doente desespero
Tenho uma incoercível felicidade
Facúndia o amor vive estável
Sigo acreditando no inevitável
Que tudo será apenas efêmero.

Numa voz rouca e descontínua
Preciso me expressar pra você
Cálculo os finitos dias em ti ver
Na sobra do tédio espero mais,
Espetáculo da estigmada vida
Em meu íntimo doente o jamais
Há tempos deixou de existir.

Muito me aconselha a desistir
De você, tão distante de mim
Fisicamente, mas, não escuto
Pois a tenho nos pensamentos
Todos os dias eu usufruto
Alegria impossível, e a tristeza
Recai no abismo profundo.

Dos mares descontínuos
A maré ganha nova fisionomia
No descansar de mais um dia
Forte acusado passa a ingênuo
Decompõe em um novo ser
Acredito, não é apenas um desejo
Por isso que nunca fraquejo.

Águas dos mares se renovam
Espetáculo tangido da natureza
Descobrimos o que comprovam
A indignação por descuido
O mais majestoso da pureza
Revela que juntos viveremos
… é o que sempre queremos.

Escritor e poeta: Samuel Tenório
26 de julho de 2016






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Como Escrever um Livro e Publicar na Amazon Gratuitamente?

Quero escrever um livro! Escrever um livro é um sonho para muitos, todavia, poucos se destinam a realizá-lo. Eu quero escrever ...